top of page
Buscar
  • Wildwolf

Capítulo 4 - Verdades Desconhecidas (Completo)


Esta postagem contém todas as páginas do Capítulo 4 de The Adventures of Tijolinho.

Página 01:

Aqui nós temos uma primeira impressão da casa de Gainsboro, e também de seus braços mecânicos apresentados no segundo episódio! E também temos outra nova personagem: Agnes, uma das filhas de Gainsboro. Essa página foi particularmente difícil de desenhar graças ao sofá e a mesa.

Página 02:

Aqui nós temos a aparição formal de nosso novo vilão, Smoke. Novas informações sobre ele e os novos personagens aparecerão em breve, além desse "amuleto" que também foi mencionado no capítulo 02... O que vocês acham que é?

Esta página aqui foi bem mais fácil de desenhar em comparação a anterior, mas decidi deixar ela com alguns detalhes, como os prédios fora da casa e a cozinha.

Página 03:

Acho que eu fui trapaceiro com essa aqui... Mas foi acho bom para fazer o alívio cômico. Além disso, fiz alguns balões de pensamento para treinar, espero que os modelos estejam bons.

Página 4:

Aqui eu não trapaceei tanto graças aos designs da Agnes e da Sasha. Até aproveitei pra fazer a maçaneta na porta. Gostei bastante da página em quesitos de diálogos, já que a partir daqui "Os Aliados" ficarão mais desenvolvidos como organização.

Página 5:

Essa daqui não foi muito complicada exceto pelo quarto quadrinho, onde eu tive que desenhar o Smoke inteiro para deixar o desenho legal e depois dividir o desenho ao meio para apagar o resto (seria bem mais fácil se eu tivesse desenhado esse quadro antes do terceiro). Essa página para mim é bem interessante em termos de diálogo também, já que o objetivo do Smoke está bem mais claro agora.

Página 06:

Esta página não foi tão difícil de desenhar, felizmente. Além disso, faz um tempo que não desenho os pais do Tijolinho, além de esta ser (provavelmente) a primeira vez que desenho eles com sobrancelhas.

Página 07:

Essa aqui apresenta o mais novo layout das páginas. Também aproveitei para treinar um pouco de sombreamento para páginas que precisam de um tom um pouco mais dramático.

Página 08:

Desenhar objetos 3D é um pouco cansativo, mas o resultado final sempre vale a pena já que você consegue aprender um pouco sobre perspectiva. Em contra-partida, eu costumo desenhar cenários mais simples para que eu não me atrapalhe no prazo.

Página 09:

Finalmente, Tijolinho e seu grupo reapareceu. Faz um bom tempo que eles estão fora dos holofotes, mas não se preocupem: Teremos bastante desenvolvimento de personagens durante o decorrer dos capítulos. Além disso, é a primeira vez que desenho um céu nublado, além de ter feito um balão especial pro primeiro quadrinho. Espero que o resultado tenha sido agradável.

Página 10:

E temos uma nova personagem! Não se preocupe, não teremos novos personagens no próximo capítulo, posso garantir isso.

Essa página foi bem complicada de desenhar por causa do braço do Tijolinho no primeiro quadrinho e por uma mudança de planos durante o decorrer da cena. Os rastros do efeito de vento me pareceram um pouco pequenos, mas espero que tenham gostado.

Página 11:

Fazer essa página foi bem difícil graças aos tons que procurei para as nuvens e o céu ao redor do Sol, mas divertido. Consequentemente tive que mudar também a cor do cabelo da nossa Treinadora (que ainda terá um nome), deixando ele mais escuro de forma que não se confunda com o chão de madeira.

Página 12:

Esta foi fácil de editar, mas difícil de desenhar. Mesmo assim, o progresso de fazê-la foi bem divertido, como procurar uma cor boa para o reflexo nos óculos da Negative e o efeito do orbe se tornando verde aos poucos. Espero que o resultado tenha ficado satisfatório para vocês.

Bem, é isso! Até o próximo capítulo.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page