top of page
Buscar
  • Wildwolf

Capítulo 2: #FF6347 (Completo)


Esta postagem contém todas as páginas do Capítulo 2 de The Adventures of Tijolinho.

Página 1:

Nesta página, Gainsboro recebe as informações do que está acontecendo nas redondezas da Fortaleza Central, e apesar de calmo, está impressionado. Enquanto isso, Tijolinho e Hélios estão em grandes dificuldades contra a Unidade 201! Como será que esta batalha se desenrolará?

Página 02:

Tijolinho e Hélios começam a batalhar contra a Unidade 201, enquanto desviam dos lasers. Hélios ataca utilizando sua lançadora automática de granadas, mas o robô continua intacto apesar de ele ter tentado se proteger e parado de atirar!

A parte que mais me deu dificuldade foi o braço esquerdo da Unidade 201, eu tentei deixar o melhor possível para que ela não ficasse muito acima nem muito abaixo do braço direito. Mas no geral essa página foi bem simples e divertida de se desenhar.

Página 3:

Enquanto a luta está acontecendo na Fortaleza Central, Gainsboro está falando com sua esposa antes de se dirigir ao local. A despedida é bem calorosa, e Gainsboro promete voltar e deixar o "amuleto da sorte" intacto? O que seria este tal amuleto?

A parte que me incomodou um pouco foi a proporção do tamanho dos personagens, eu tive que deixar o Gainsboro um pouco menor para mostrar a cena do beijo... Mas até que não foi grande problema. De qualquer forma, essa página foi MUITO DIFÍCIL de desenhar, principalmente por causa do cabelo (a.k.a Argamassa) da esposa do Gainsboro, além como seu vestido. Porém eu sempre quis desenhar uma personagem dessa forma, e espero que ela tenha deixado uma boa impressão.

Página 04:

Antes de ir até a Fortaleza Central, Gainsboro relembra seu passado com Sasha, e segura uma misteriosa caixa em suas mãos... Espera aí, como ele segura a caixa se ele não tem braços? Hmm...

Eu fiz alguns pequenos avanços desenhando essa página, com a aplicação da sépia no segundo quadrinho e desenhando o helicóptero. Pelo o que parece, quanto mais difícil é desenhar a página, mais divertido fica de completá-la, pelo menos para mim.

Página 05:

A luta ainda continua na Fortaleza Central, e até agora nenhum dano foi feito na Unidade 201... Até agora, pois misteriosamente Manteiguinha aparece, causando um grande estrago com seu canhão!

Nesta página eu decidi ser um pouco mais arriscado e criar minhas próprias nuvens, além de ter replicado a perspectiva do Gainsboro e da Sasha na terceira página para cá. E gostei bastante do resultado! Apesar de ainda não estar completamente perfeito, espero melhorar ainda mais nesse aspecto.

Página 06:

Agora que Manteiguinha está de volta com força total, a primeira coisa que ele faz é... Atirar em Tijolinho, por alguma razão. Porém repentinamente, nosso herói ganha uma personalidade completamente diferente, e após isso, não lembra do que aconteceu nesse segundo, além de um objeto misterioso estar em suas mãos. Manteiguinha parece apreensivo, e diz que não há escolha...

Essa página foi bem fácil de desenhar, mas os balões ficaram bem estranhos. Espero que estejam bons para vocês...

Página 07:

Desta vez, sem texto explicativo. Estou tentando treinar minha continuidade, então pensem com vocês mesmos o que aconteceu nessa página (se bem que ela é bem fácil de interpretar).

A página em si foi bem difícil de desenhar graças ao último quadrinho, o ângulo que o Tijolinho está dificultou bastante. Espero que eu tenha feito um bom trabalho. XD

Página 08:

Agora sim uma página boa para treinar continuidade! Tentem interpretar o que está acontecendo nela, e discutam com seus amigos. Em quesitos de desenho ela foi extremamente difícil de fazer graças aos primeiro e terceiro quadrinho, já que é a primeira vez que desenho uma floresta aqui. Mas acho que o resultado ficou legal para um desenho feito no Paint XD

Página 09:

Agora decidi que as páginas não terão mais a descrição, isto é, até vocês desejarem que eles voltem. Enfim, a página foi bem mais simples de desenhar (Apesar de desenhar o oceano ser uma tarefa bem longa). Quanto aos colares, há uma pequena referência entre eles que quem é formado em artes deve ter pego de primeira. XD

Página 10:

Bem, a partir daqui está decidido: Sem mais textos explicativos! Espero que possam aguentar.

A página foi bem difícil de desenhar por causa do interior do helicóptero e do mapa. Mas temos uma boa notícia: Nosso figurante verde está de volta, com design novo! Palmas para esse jovem, ele merece. =)

Página 11:

Nessa página eu decidi deixar dois quadros em branco para desenhar as silhuetas, e mesmo que tenha sido fácil de desenhar, tive que fazer umas correções mesmo após editar a página. Acontece de vez em quando.

Página 12:

E este é o novo personagem de The Adventures of Tijolinho, Spíti! Desta vez foi bem difícil desenhá-lo, graças a telha. A espada também dificultou um pouco, mas nada muito grave. Esperem ver ele muitas outras vezes por aqui, além do mais, ele é o nosso robô gigante!

E esse é o final do capítulo! Deem suas opiniões nos comentários, e até o próximo post!

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page