top of page
Buscar
  • Wildwolf

Capítulo 1 - O Grande Projeto (Completo)


Esta postagem contém todas as páginas do Capítulo 1 de The Adventures of Tijolinho.

Página 1:

E é aqui que tudo começa para nosso jovem Tijolinho! Pelo o que parece, ele e seus pais estão prestes a se alistar para um projeto misterioso. Os pais de Tijolinho passam sem problemas, e agora é o momento de Tijolinho fazê-lo...

Minhas memórias sobre essa páginas não são poucas, lembro-me que foi muito difícil fazê-la principalmente por causa do scanner. Mas foi bem divertido, além dessa página ter sido o grande protótipo do estilo visual que eu escolhi para os personagens.

Página 2:

As coisas não parecem estar muito boas para Tijolinho: Nosso protagonista acaba sendo considerado imperfeito pelo scanner, graças a uma mínima rachadura em suas costas. Porém, e quanto aos pais dele?

Nessa página, acabei decidindo que Tijolinho teria apenas três "listras" em seu corpo, tanto em suas costas quanto em seu rosto. E além disso, fiz uma cena um pouco à Jojo, para representar a emoção do personagem. Lembro-me que esta página foi um pouco mais fácil de desenhar que a segunda, exceto pela cena descrita anteriormente.

Página 3:

E as coisas infelizmente só pioram para nosso protagonista. É decidido que ele será levado sob custódia para a prisão, mas parece que houve um grande exagero: Ele é imoblizado por um taser, e acaba inconsciente. E... Isso foi o que acabou deixando essa página muito engraçada de se fazer já que tijolos são isolantes. Mas em um mundo em que tijolos possuem vida própria e podem criar equipamentos de alta tecnologia, acho que tudo é possível. Também me lembro da grande dificuldade que foi desenhar as pernas da mãe de Tijolinho nessa página...

Página 4:

E nessa página temos a introdução de um novo personagem, Comandante Gainsboro (Se bem que eu escrevi Coronel no broche dele acidentalmente). Ele diz para levarem nosso protagonista para a Fortaleza Central... O que acontecerá com Tijolinho é um grande mistério!

Dessa vez desenhar as pernas da mãe do Tijolinho foi mais fácil. Além disso, decidi criar um padrão de pernas diferente, para deixar o estilo artístico mais simplificado.

Página 5:

Nesta página desenhei meu primeiro objeto Triangular em The Adventures of Tijolinho, que é a grande Fortaleza Central! Além disso, foi a primeira vez que utilizei o recurso de "Texto Explicativo em Nuvem" do paint, para fazer... Bem, as nuvens.

Em quesitos de história, Tijolinho está na prisão e longe de seus pais. Porém, ele vê um desconhecido que tem a intenção de ajudá-lo, mas quem será que ele é?

Página 6:

O misterioso tijolo se revela como Manteiguinha, e se diz ser um tijolo maciço além de saber que Tijolinho é um tijolo de barro. Ele faz uma pergunta estranha ao nosso protagonista, que fica confuso mas começa a pensar na resposta. Qual seria o significado disso?

Nesta página decidi treinar os ângulos dos personagens, para que eu pudesse ter mais facilidade em desenhá-los de outras formas. Além disso, deixei o quadrado preto com o texto para que a página combinasse com a quinta.

Página 7:

Tijolinho responde a pergunta de Manteiguinha com cautela, e seu recém-conhecido amigo concorda. Ele recomenda que nosso protagonista se esconda, e ele fica confuso. Mas não há tempo para isso: Uma explosão acontece na Fortaleza!

Essa página foi muito legal de desenhar, já que decidi treinar perspectiva de cenário e também fiz a onomatopeia no final, que apesar de estranha, ficou muito engraçada.

Página 8:

Após a explosão, é revelado que um grupo chamado "Os Aliados" a causou, utilizando um dirigível. As celas das prisões são abertas, e uma misteriosa "tijola" chamada Cecília aparece. Tijolinho fica um pouco irritado, e pede explicações a Manteiguinha. Ele explica que tanto ele quanto Cecília e os Aliados estavam o procurando a muito tempo...

Nessa página, eu tive a ajuda de um amigo que chamo de "Ferreira" para desenhar o dirigível! Além disso, utilizei números para ordenar os balões, mas não farei isso de novo para que o fluxo de leitura não seja quebrado com facilidade.

Página 9:

Cecília apressa Manteiguinha, e ele acaba empurrando Tijolinho da Fortaleza, fazendo com que ele comece a cair em direção ao mar! Apesar disso ele diz que ambos se encontrarão novamente em breve... Será que Tijolinho ficará bem?

Nessa página utilizei o recurso de paralelograma para desenhar o Tijolinho caindo. Gostei bastante do resultado, mas o maior foco foram os balões novos! Utilizei o Gimp para fazê-los, e para meus primeiros balões, gostei bastante deles apesar dos erros.

Página 10:

Antes que Tijolinho caia no mar, uma misteriosa nave controlada por uma Inteligência Artificial chamada Hélios aparece e o salva. Tijolinho fica apreensivo, porém mantém a calma e pede explicações. Hélios detecta sinais vitais vindos do fundo do mar, e Tijolinho fica preocupado. De repente, algo gigantesco emerge próximo da praia!

O efeito de água e a praia foram desenhados pelo Miguel, e as onomatopéias foram feitas com a fonte Action Comics Black, também utilizando o Gimp.

Página 11:

Acho que não preciso explicar muita coisa além de: Robô Gigante! Ele parece estar pronto para atacar tudo o que vier em sua direção. O que será que Tijolinho e Hélios irão fazer para se salvar?

E este foi o primeiro capítulo de The Adventures of Tijolinho! Espero que tenham gostado. Deixem sua opinião sobre o capítulo nos comentários, e até o próximo capítulo!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page