top of page
Buscar
  • Wildwolf

O que é The Adventures of Tijolinho?


Olá, leitores! Muitas pessoas podem se perguntar sobre o que é The Adventures of Tijolinho, e como o projeto nasceu. Bem, este post além de conter algumas coisas da minha vida deve explicar sobre o que é o projeto de forma clara. Espero que gostem!

A alguns anos atrás eu era uma simples criança que curtia desenhos e etc, além de gostar muito de ler. E como eu era apaixonado por esse tipo de coisa, gostava de criar histórias com os personagens que eu via. Tudo era muito legal de criar, mostrava histórias que fazia em slides pros meus pais e eles gostavam muito.

Mas tinha um problema: Tudo isso era ilusão, porque em quesitos de histórias elas eram horríveis. Mas ainda cresci criando histórias. Conheci o maravilhoso das fanfics e decidi tentar. Adivinha? Ninguém gostava, pois a história era ruim. Mas eu nem ligava, eu feedava fórums com meus textos.

O tempo passou (bem pouco), e me surgiu na cabeça de desenhar coisas. Mas adivinha? Meus desenhos também eram ruins (até hoje são, meu estilo de desenho é praticamente todo feito com formas geométricas.). Mas ainda gostava de escrever histórias, mostrava elas junto com os desenhos para o pessoal e todo mundo se divertia com isso.

Depois o tempo passou (agora sim foi bem mais tempo), tinha 13 anos de idade, mas a ideia de criar desenhos e histórias continuava na minha cabeça. Eu tinha um projeto chamado "Minha vida como um RPG", que eu mostrava para o pessoal do primeiro ano do ensino médio. Até que meu irmão me disse a verdade que eu já sabia, mas ignorava: Meus desenhos eram ruins. Mas ele também me sugeriu para pegar o meu projeto e criar um livro, já que minhas técnicas de escrita haviam evoluído e (finalmente) podia criar histórias que eram bem feitas e interessantes. Sendo assim, fiquei três anos adaptando meu pequeno projeto até hoje. Bem, por enquanto ele ainda é meio surpresa, mas quem sabe um dia eu apresente ele para vocês de forma melhor.

Mas de repente me deu uma grande vontade de voltar a desenhar, graças ao pessoal da @inksketch, no Alvanista. Porém como eu disse lá em cima, meus desenhos continuam sendo ruins... Só que eu tenho um plano, e ele nasceu graças a um único anime que provavelmente não tem nada a ver com o qual eu estou falando: Kill La Kill.

Esse anime é muito interessante por várias razões. Batalhas incríveis, história cativante, comédia bem feita e principalmente por seguir algo que eu chamo de "Modo 'What Does The Fox Say?' de criar histórias". Calma, vou explicar.

Você provavelmente já ouviu "What Does The Fox Say?" em algum lugar, seja em um lugar aleatório aí ou em uma jogatina de Just Dance. Quando você ouviu a música pela primeira vez, você provavelmente pensou: "Essa música é ridícula! Nada faz sentido nela", até chegar a parte onde ele diz: "The Secret Of The Fox", que é basicamente o ponto do clímax da música. Por ter uma boa melodia, a música automaticamente atrai o ouvinte, por passar de uma parte engraçada para uma parte mais "séria".

Mas o que isso tem a ver com Kill La Kill (ou até com esse post) é (nem um pouco) simples: Basicamente a música pega um conceito ridículo (O fato de poucas pessoas saberem que barulho uma raposa faz ou sua própria onomatopéia), colocam ela em uma música e repentinamente fazem isso se tornar algo interessante. Kill La Kill faz exatamente isso, só que com fanservice.

Então, que conceitos eu poderia usar para criar uma história desse tipo? Eu nem precisei pensar tanto assim. Bem, vocês já devem saber que eu escolhi tijolos para a minha história. Basicamente ninguém pensa em tijolos no dia a dia, apesar de serem objetos importantes para pessoas que querem fazer construções. Mas tijolos são só... Tijolos. Não são coisas importantes.

E é isso o que eu pensei em fazer. Criar uma história interessante em volta desse objeto, mas ainda assim utilizando recursos estranhos.

Então comecei a desenhar, e publiquei a ideia para o pessoal do Alvanista. O sucesso foi considerável, e muitas pessoas me ajudaram a melhorar meus desenhos em quesitos de perspectiva e mais algumas outras coisas. Finalmente, chegamos a construção do site que vocês estão vendo agora. E espero que The Adventures of Tijolinho alcance patamares ainda maiores

16 visualizações0 comentário
bottom of page